Gafieira Instrumental Paulistana

 

 

 

RELEASE

Unindo músicos que vem de uma formação musical com base na música instrumental como o jazz e o choro, a Gafieira Instrumental Paulistana é formada por Alexander de Souza (saxofone), Reynaldo Izzepi (trompete), Caio Vinícius (cavaquinho/bandolim), Marcelo Cândido (violão de 7 cordas), Hugo Cardoso (contrabaixo), Gustavo Bali e Paulo Almeida (percussão) e tem como proposta fazer música instrumental com sotaque genuinamente brasileiro.

O som convida o público a dançar e interagir cantarolando as melodias a partir de sua identificação com o repertório, ao mesmo tempo proporcionando aos músicos usufruírem de elementos próprios da música instrumental como a improvisação e a criação coletiva.

No decorrer dos 6 anos de existência a GIP se apresentou em diversas cidades do estado de SP, levando a gafieira brasileira para teatros, espaços culturais e festivais importantes no circuito musical brasileiro como: "II Festival Choro da Casa 2014" (Ribeirão Preto - SP) Festival “Chorando sem Parar 2012” (São Carlos - SP), “Festival de Inverno de Itú 2012” (Itú - SP) , Projeto “Música no Quebra Mar” (Santos - SP), Projeto “Tom Natural” (Itú/Salto - SP), Espaço Cultural “Mundo Pensante”, Espaço Cultural “Puxadinho da Praça” (São Paulo - SP), Circuito Cultural SESI-SP 2013 nos teatros do SESI unidades de S.B. do Campo, Rio Claro, Campinas e Itapetininga, SESC 2013/2014 (unidades São José dos Campos, Sto. Amaro/SP, Ribeirão Preto) dentre outros.

SHOW

Em uma apresentação de música instrumental brasileira de classificação livre, a Gafieira Instrumental Paulistana traz para o palco um show alegre e contagiante que resgata através de uma leitura moderna o melhor do reduto das gafieiras, mantendo a essência, irreverência,  expressividade e o requinte musical próprios do gênero.

O repertório possui arranjos elaborados pelo grupo e inclui sambas, maxixes, samba-côco, os compositores Geraldo Pereira, Zé Keti, Adoniram Barbosa, João Nogueira, Lupicinio Rodrigues dentre outros e melodias como “Tiro ao Álvaro”, “Verde”, “O Bonfilho a casa torna” e “Voz do Morro".

 

.JPG

Vídeo I

9 Festival Chorando Sem Parar  - UFSCar / São Carlos - SP 

Fotos | Clipping 

Gafieira Instrumental Paulistana

Materiais para Download em PDF e JPG

Para uma melhor experiência, acesse pelo computador (vídeo, release...)